PROPOSTA

SEGUNDA IGREJA BATISTA EM SANTA LUZIA
PEPE – NOVA ESPERANÇA
VISÃO: Crianças comprometidas com o crescimento em Cristo, sendo pontes de evangelização para a sua família.

MISSÃO: Aplicar o amor de Jesus Cristo em um ensino transformador de vidas.

NOSSA HISTÓRIA:

                No ano de 2007, incomodados com o número muito grande de crianças sem a oportunidade de experimentar um pré-escolar em nossa comunidade chamada Santa Luzia, situada no município de São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro. O Pr. Jurandir Tupan da Silva Junior, juntamente com sua esposa Mariza Periard, têm o desejo de implantar em nossa igreja a Segunda Igreja Batista em Santa Luzia, uma unidade do PEPE (Programa Educacional Pré Escolar) com  o objetivo de realmente atender as necessidades integrais da criança levando a conhecerem a Jesus Cristo, reconhecendo seus pecados e colocando-o em seus corações trazendo a oportunidade do convívio escolar, pois em São Paulo, tiveram grandes experiências com o PEPE implantado na igreja onde pastorearam.
                Trazer o PEPE para a nossa comunidade foi um grande desafio para a Igreja, onde pudemos enxergar com clareza as reais necessidades das crianças que presenciam adolescentes e jovens envolvidos com a marginalidade, prostiuição e algumas crianças sentem esse reflexo, pois, não consegue estar com a sua família estruturada devido ao pai que já está morto ou preso, mães que os abandonaram para estar com outra pessoa, crianças que as suas únicas referências são os avós, ou tios que o pegaram desde pequeno.
                É bom tornar prático o Amor de Jesus que transforma primeiramente a vida de quem anuncia e aquele que recebe. E o PEPE – Nova Esperança têm buscado trazer um pouco do Reino de Deus ao amar e servir as crianças e as famílias oferecendo, uma nova perspectiva de uma Vida abundante em Jesus Cristo.

NOSSA EQUIPE

                No PEPE – Nova Esperança, temos trabalhado com pessoas que se predispõe para o trabalho voluntário e sendo responsáveis pelo cuidado das crianças em sala de aula que chamamos de Missionários Facilitadores e ajudantes, na preparação do lanche, no abrir e fechar dos portões e nas visitações.